Notícias

12 Jul 2021

A importância do acesso seguro na era da hiperconectividade.

Entendendo que o data center estava deixando de ser o centro de requisitos de acesso para usuários e dispositivos, um grupo de analistas criou em 2019, a sigla SASE, ou Secure Access Service Edge. O termo considera a execução de cargas de trabalho corporativas em diferentes locais fora do data center da organização, incluindo nuvens públicas e em locais de ponta, como filiais.

Ao criar uma sobreposição sistêmica em várias conexões WAN, seja MPLS, banda larga de internet, wireless ou coaxial de fibra híbrida, o software do SD-WAN otimiza o tráfego, mas as primeiras implementações foram insuficientes em termos de segurança da infraestrutura de longa distância.

A rede de acesso zero trust ou acesso à rede de confiança zero, por exemplo, proporciona confiança no acesso unificado, simplicidade na gestão e viabiliza um futuro sem senha com o passwordless authentication (autenticação sem senha), lançado no Cisco Live no início de abril de 2021.

Organizações de qualquer tamanho e segmento podem adotar uma abordagem Zero Trust como parte de sua implementação SASE. Em outras palavras, o sistema assume que não deverá confiar em nada quando as entidades se conectarem à rede.

Link: https://lnkd.in/eW7NtfG