Notícias

19 Jan 2022

Como tornar as organizações ciber resistentes na fronteira digital?

O crime cibernético continua crescendo, trazendo incertezas para a economia global, mas o que líderes e gestores buscam é uma forma cada vez mais eficiente de minimizar tais ameaças.

A principal tática consiste em implementar estratégias eficazes para gerenciar sua exposição financeira e mitigar os impactos nos negócios. As estratégias de transformação digital devem acompanhar as ameaças de segurança cibernética atuais e proteger proativamente contra interrupções graves.

Em sua Pesquisa do Conselho de Administração de 2020, o Gartner, Inc. descobriu que os diretores veem a segurança cibernética como a segunda maior ameaça aos seus negócios, logo após os riscos de conformidade regulatória. 

O crime cibernético já custou ao mundo pelo menos US$ 6 trilhões em 2021 e pode levar a mais de US$ 10 trilhões em danos anuais até 2025.

Esclarecer a conversa sobre crimes cibernéticos na sala de reuniões é o primeiro passo. Afinal, construir resiliência cibernética em uma organização requer supervisão adequada da diretoria com base em um plano claro baseado em análise econômica. Indústrias, como seguros, estão baseando as avaliações de risco cibernético em seus padrões de subscrição em análises de exposição financeira estabelecidas e compreensíveis.

Veja a matéria completa: https://lnkd.in/gX-s3Pu5