Notícias

18 Oct 2021

Principais conclusões do Relatório de Ameaças do Linux – Blog Trend Micro

À medida que a popularidade do Linux continua a aumentar, cresce, também, sua superfície de ataque. Isso traz à tona uma questão urgente para as organizações: quem é responsável pela segurança de todas as instâncias do Linux executadas em seu ambiente cloud?

O Linux é modular, pode ser escalado e, portanto, pode oferecer suporte a muitos casos de uso. Seu valor é uma solução mais disponível e confiável para workloads críticos em data centers e ambientes de computação em nuvem.

Existem muitas variantes do Linux e, de acordo com nossa pesquisa, uma única empresa pode ter várias instâncias (Ubuntu, Redhat, Amazon …). Sua onipresença no uso é uma consequência natural de seu processo de desenvolvimento e o resultado foi algo estável e configurável o suficiente para todos.

Tudo isso levanta a questão: quem em sua organização é especialista em Linux? E quem é o responsável pela segurança de todas as instâncias do Linux executando seu ambiente cloud?

A Trend Micro lançou um relatório um relatório de pesquisa sobre o estado do cenário de ameaças do Linux no primeiro semestre de 2021, destacando os problemas de segurança mais importantes.

Confira no link: https://lnkd.in/eWth6exu