Notícias

08 Nov 2021

Você sabe o que é “Living off the land” ?

Os ataques mais perigosos passam despercebidos pelo uso de ferramentas empresariais legítimas. Essa técnica de ataque é conhecida como “living off the land” [1]. Um exemplo é o aproveitamento de contas confiáveis para acessar muitas camadas da rede corporativa. Uma vez dentro, os cibercriminosos podem usar outras ferramentas para extrair dados e encerrar vários produtos de segurança.

Ao usar ferramentas legítimas dentro de uma organização, o ataque muitas vezes passa sem ser notado até que seja tarde demais para restaurar a situação sem maiores prejuízos.

É fundamental ter visibilidade [2] do que está acontecendo e ter insights de risco para permitir a realização de ações proativas antes da concretização dos ataques.

Conte com os serviços gerenciados de segurança cibernética da tecnoAtiva para mitigar os riscos de negócio relacionados ao espaço cibernético. Contribuímos com a resiliência cibernética de organizações públicas e privadas, aplicando tecnologias inovadoras, aliada à experiência acumulada durante uma sólida jornada de 23 anos.

Fonte:
[1]https://www.trendmicro.com/es_mx/ciso/21/j/cybersecurity-trends-predictions-for-cisos.html

[2] https://www.trendmicro.com/pt_br/business.html